A SRAM melhora a visibilidade sobre as suas operações através da Critical Manufacturing

May 22, 2014

Porto/Portugal, Austin/TX/USA 15 de Maio, 2014 - O grupo americano SRAM, sedeado em Chicago e líder mundial na produção de componentes para ciclismo profissional, escolheu e implementou o cmNavigo, o MES da Critical Manufacturing, obtendo uma “janela virtual” em tempo real sobre as suas operações produtivas em Portugal. Com o cmNavigo, a SRAM terá uma visibilidade mais ampla sobre as suas operações, incluindo um histórico de ocorrências, acesso a dados e tendências em tempo-real, que por sua vez possibilitará uma monitorização interativa do desempenho produtivo e respectivos parâmetros de qualidade. A solução disponibiliza um conjunto completo de relatórios e infográficos que fornecem uma vista de ponta a ponta sobre materiais e equipamentos da linha de produção.

“A nossa posição líder nesta indústria foi construída a partir da nossa capacidade de inovação, lançando novos produtos, evoluído o seu design com o intuito de quebrar os limites estabelecidos e fornecer um desempenho perfeito neste campo. Necessitávamos de um sistema de produção inteligente que nos permitisse fazer o mesmo aos nossos processos produtivos e operações” afirmou João Pires, Director Geral da SRAM Portugal. “O cmNavigo da Critical Manufacturing permitiu-nos evoluir em três áreas críticas: informação em tempo real sobre a linha de produção, monitorização de indicadores de desempenho chave e informação sobre eficiência e volumes de produção”

O MES da Critical Manufacturing fornece aos seus utilizadores, uma vista única e integrada sobre informação corporativa, melhorando o processo de tomada de decisão em torno de processos críticos de negócio e de produção. A escalabilidade do cmNavigo permite a sua implementação desde uma restrita área de produção a todas as unidades de produção instaladas independentemente da sua localização global, disponibilizando aos seus utilizadores uma solução de gestão de produção inteligente robusta e adaptável conforme as suas necessidades de crescimento. O fabLIVE é o módulo de visualização interactiva do cmNavigo que permite os utilizadores de desenharem e implementarem de forma simples e rápida uma planta fabril, criar gráficos, rastrear a cadeia de abastecimento, desenhar e processar detalhes da linha de produção para aumentar a eficiência, a utilização e apurar áreas potencialmente problemáticas.

“A nossa solução modular fornece aos fabricantes acesso a informação fiável para análise de dados de forma rápida, simples e com a granularidade necessária para que se tome decisões informadas” assegura Francisco Almada-Lobo, CEO da Critical Manufacturing. “Como resultado os nossos clientes conseguem uma maior visibilidade e controlo sobre os seus processos, mesmo quando estão focados na redução de custos e em melhorar a eficiência ao longo de toda a sua cadeia de abastecimento”.

O principal Produto da Critical Manufacturing, o MES cmNavigo, foi recentemente reconhecido pelos analistas da reputada consultora americana Frost & Sullivan como líder no seu segmento, premiando a empresa com o prémio Global Price Performance Value Leadership devido à funcionalidade disponibilizada pelo produto, facilidade de uso e baixo custo total de posse.

SOBRE A CRITICAL MANUFACTURING S.A.

A Critical Manufacturing fornece software inovador para alguns dos segmentos industriais mais avançados em todo o mundo. A sua nova geração de Manufacturing Execution Systems (MES) cmNAVIGO, totalmente construído sobre tecnologias standard Microsoft, oferece uma flexibilidade única para a modelação de processos industriais complexos, aumentando o desempenho, controlo e qualidade das unidades fabris. A empresa faz parte do Grupo Critical, um grupo privado de empresas fundado em 1998 para disponibilizar soluções para sistemas de informação críticos para o negócio.

Para mais informações, visite www.criticalmanufacturing.com ou contacte-nos através de contact@criticalmanufacturing.com.