Critical Manufacturing@CIO Review

October 29, 2014

Critical Manufacturing@CIO Review

Dinamize as suas operações com uma solução inteligente de gestão e controlo de produção.

Apesar de todos os avanços tecnológicos, é sabido que mesmo as mais avançadas unidades fabris têm um significativo potencial de melhoria. “Muitos dos fabricantes tendem a adotar uma atitude conservadora a partir de abordagens avessas ao risco,” comenta Francisco Almada-Lobo, CEO da Critical Manufacturing. "Devido à oferta escassa de soluções abrangentes e flexíveis para a indústria, os CIOs vêem as unidades fabris através de várias e díspares aplicações — uma complexa trama de sistemas integrados com elevados custos de integração e manutenção. Tal ambiente dificulta a capacidade das empresas para lidar com alterações de mercado e as novas soluções terão que ser o facilitador desta mudança,” prossegue Almada-Lobo.

Como resultado dessa visão a Critical Manufacturing desenvolveu a sua solução de Gestão e Controlo de Produção – ou Manufacturing Execution System (MES) – assente em três pilares distintos – Tecnologia Consistente, uma Robusta Plataforma Comum e a uma Arquitetura Aberta e Extensível. Com uma visão holística das operações fabris, a Critical Manufacturing disponibiliza um conjunto abrangente de funcionalidade que suporta largamente as atividades das indústrias transformadoras. cmNavigo Productivity Suite é um portefólio de mais de 40 módulos funcionais pré-integrados que poderão ser seletivamente implementados a qualquer momento.

“O cmNavigo eleva a eficiência e qualidade dos fabricantes, ao mesmo tempo que reduz custos,” afirma Almada-Lobo. cmNavigo Factory Management Suite assegura uma modular - mas totalmente integrada - gestão dos recursos do chão de fábrica, enquanto que a Operational Efficiency Suite otimiza e aumenta a eficiência das operações fabris. Outros módulos incluem Visibilidade e Rastreabilidade em tempo real, Gestão da Qualidade e Operations Intelligence, facilitando uma extração de dados multi-fonte, relatórios e agregações de dados. O Factory Integration Suite é “uma Integração baseada em meta-dados da plataforma de produtividade, incluindo módulos de integração de equipamentos e ERP,” diz Almada-Lobo.

A interoperabilidade entre módulos dispensa a criação, monitorização e manutenção de qualquer tipo de interface, resultando daí um baixo custo total de propriedade.“Oferecemos uma solução avançada, de fácil configuração e escalável com um conjunto abrangente de funcionalidade,” realça Almada-Lobo. As empresas delegam nos colaboradores, aproveitando as mais recentes tecnologias. “Os utilizadores conseguem evoluir os seus sistemas à mesma velocidade que os requisitos do seu negócio e não à velocidade a que equipa de IT poderá responder aos seus pedidos,” adicionou.

A Critical Manufacturing sempre investiu uma parte significativa dos seus resultados em Investigação e Desenvolvimento (I&D), não só numa perspetiva tecnológica – que está claramente refletida nos seus produtos – mas também do ponto de vista do compromisso com o cliente. Além de colaborar com diversas instituições e fabricantes em projetos de I&D, o foco no cliente é uma característica intrínseca da empresa.“Trabalhamos estreita colaboração com os nossos clientes, os quais têm uma influência significativa na definição do nosso Roadmap funcional e tecnológico,” declara Almada-Lobo.

Os serviços da empresa são prestados diariamente e de forma ampla a indústrias como semicondutores, dispositivos médicos e indústria solar. Um projeto recentemente realizado pela empresa é demonstrativo da estratégia e capacidades do produto. Uma recente e vanguardista unidade de produção de circuitos integrados na China foi projetada para que as suas operações fossem totalmente automatizadas e com mínima intervenção humana. A Critical Manufacturing implementou o conjunto completo de funcionalidade do seu MES para facilitar uma automação fabril inteligente. Dados complexos são extraídos ao longo da linha de produção e regras de negócio orquestram atividades com base em informação disponibilizada em tempo real. A Critical Manufacturing tornou o cliente mais eficiente e ágil, disponibilizando visibilidade detalhada sobre as suas operações e transparência entre as aplicações com o intuito de satisfazer todos os requisitos de rastreabilidade que neste negócio estão em constante mudança.

A Critical Manufacturing tem várias e entusiasmantes novidades em desenvolvimento, incluindo funcionalidade para Amostragens Complexas, Gestão de Armazéns e Turnos de Trabalho e uma solução integrada de Planeamento e Escalonamento de Produção. “Iremos igualmente lançar, aplicações móveis para Android e iOS. Temos um mundo novo por explorar e esta é uma fase muito excitante,” conclui Almada-Lobo.

Para mais informação:

Press Release - CIO REVIEW inclui Critical Manufacturing na lista dos 20 Fornecedores mais promissores de Soluções para a Indústria.

CIO Review - Manufacturing Technology Special - Artigo sobre a Critical Manufacturing

CIO Review - Manufacturing Technology Special - Versão digital completa da revista